Robeco assina o termo de adesão ao Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship

Print Friendly, PDF & Email

Uma das maiores gestoras da Europa, a holandesa Robeco, assinou o termo de adesão ao Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship. Baseada em Rotterdam, Holanda, foi fundada em 1929, com foco em pesquisa, sustentabilidade, técnicas quantitativas e inovação constante. É líder em investimentos integrados com sustentabilidade. É controlada pelo Orix Corporation, baseado no Japão. Seus ativos sob gestão são de EUR 250 bilhões, sendo EUR 1,5 bilhões em ativos brasileiros. Mais informações podem ser obtidas neste link.

A Robeco torna-se a décima terceira signatária do Código Amec de Stewardship, referendando o trabalho da associação no incentivo às melhores práticas para os investidores institucionais no Brasil.

Fabiana Fedeli, gestora de ações em mercados emergentes, disse: “Estamos felizes por expandir nosso comprometimento ao nos tornarmos signatários do Código Amec de Stewadship. O Brasil é uma região importante para a Robeco. Nós investimos no país há mais de 20 anos.

Carola van Lamoen, chefe de Governança e Investimentos em Ativos acrescentou: “Investir com sustentabilidade é uma marca da estratégia da Robeco, e nosso comprometimento com stewadship é parte disso. Nossa política interna de stewardship garante o atendimento de diferentes códigos de stewardship. Ela determina como cumprimos nossas obrigações como bons gestores ao nos engajarmos com as empresas investidas em questões relacionadas, votos e reporte transparente de nossa abordagem”.