Explicação sobre stewardship pode ser acessada em vídeo, no site da Amec

Print Friendly, PDF & Email

Os vídeos do Fórum Amec de Investidores 2016 – comemorativo 10 anos já estão disponíveis no site da associação http://amecbrasil.org.br/portfolio/amec-videos/. Mais do que retratar o evento, o registro em vídeo oferece a oportunidade para que todos os participantes do mercado de capitais nacional tenham acesso à explicação detalhada sobre o Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship.

Realizado no dia 27 de outubro, o evento foi palco do lançamento do código e da adesão dos primeiros 11 gestores profissionais. Os pioneiros incluem grandes bancos – Banco do Brasil, Itaú, Santander e Votorantim – gestores internacionais – Aberdeen, Cartica e Hermes – e locais independentes – Argúcia , Bridge Trust, Leblon Equities, Teorema e, posteriormente, a Victoire.

A grande presença de representantes de fundos de pensão – inclusive da ABRAPP – no evento de lançamento do Código também é um bom sinal do interesse dessa comunidade de investidores nos princípios incluídos no código.

A Amec dedicar-se-á agora a criar um grupo de trabalho para redigir o Manual de Implementação – uma espécie de cartilha para auxiliar os signatários no melhor cumprimento dos princípios do código. Não se trata de uma regulamentação, e sim de um guia para tornar o Código ainda mais eficaz. Os signatários serão convidados a participar do grupo.

Clique aqui e acesse os vídeos no site da Amec.

Clique aqui e acesse os vídeos no perfil da Amec no YouTube.