Associação se manifesta sobre remuneração e convida para Workshop

Print Friendly, PDF & Email

A Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – divulgou, no dia 31.10.2016, um Comunicado ao Mercado, alertando os participantes, empresas e reguladores do mercado de capitais, sobre problemas que seus associados têm testemunhado nas práticas de contratação, retenção e remuneração de executivos.  Clique aqui e acesse a programação do workshop.

Trata-se de um dos assuntos mais ativos nos debates internacionais sobre governança, ativismo e mercado de capitais, mas até então pouco enfrentado no país. A mudança de postura de um grande número de investidores, a rejeição de propostas em algumas empresas, a iniciativa corajosa da CVM na regulamentação da matéria e a visão da BM&FBOVESPA em incluir o tópico sob diversos ângulos nas novas regras do Novo Mercado indicam que o tema veio para ficar.

Ao mesmo tempo, a Amec anunciou a realização de um Workshop no dia 17 de novembro para debater o tema. Os seguintes palestrantes já confirmaram presença Maria Francisca Vicente, da Glass Lewis; Alexandre Silva, coordenador do Comitê de Remuneração da Fibria; Luciana Dias, ex-diretora da CVM; Fernando Tendolini, gestor da SulAmérica Investimentos; Oscar Malvesi da FGV; Felipe Rebelli, da WillisTowersWatson e Jacques Sarfaty, da Russell Reynolds. Portanto, investidores, empresas, reguladores e especialistas estarão presentes no que sem dúvida será um debate essencial para os próximos anos no Brasil.

Clique aqui e inscreva-se no Workshop Remuneração de Administradores.

Clique aqui e acesse a agenda completa do evento.