Save the date: “A Retomada da Economia e o Papel do Mercado de Capitais”

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o CFA Institute, realizará o evento “A Retomada da Economia e o Papel do Mercado de Capitais” nos dias 8, 9 e 10 de dezembro – através de plataforma online.

“A proposta do evento é valorizar a importância do mercado de capitais como ator importante no processo de recuperação da economia brasileira”, diz Fábio Coelho, Presidente Executivo da Amec. Ele explica que o ano de 2020, com todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, trouxe uma novidade positiva que foi a chegada de novas empresas na bolsa. Isso é uma demonstração da importância social do mercado de capitais no desenvolvimento econômico.

A programação do evento terá como principais eixos os assuntos ESG, não apenas relacionados à governança, mas também às questões socioambientais; os novos horizontes de valorização da diversidade nos Conselhos e a atuação dos influenciadores digitais. Por fim, terá como destaque um “olhar a futuro” para a agenda regulatória da CVM e o que esperar do mercado nos próximos anos. Mais um ponto importante da programação será a discussão sobre o aperfeiçoamento do enforcement para os investidores minoritários.

Cabe ressaltar ainda que é a primeira vez que a Amec realiza atividade conjunta com a CVM e o CFA Institute. “O evento consolida a parceria entre as três instituições”, diz Fábio Coelho.

Flávio Papelbaum, membro do Conselho de Administração do CFA Society Brazil ressalta a relevância do tema do evento. “É uma enorme satisfação participar da organização desse evento em que teremos discussões de grande relevância, desde o tema do momento, ESG, passando pelos influenciadores digitais e, claro, o futuro do mercado de capitais”, comenta. E completa dizendo que tem convicção que o mercado de capitais será fundamental não somente para a retomada da economia como também para o seu crescimento sustentável.

As inscrições estarão abertas nos próximos dias e serão realizadas até o dia 5 de dezembro. Para mais informações, envie um email para events@cfasociety.org.br