Relatório da Administração 2012 está disponível no site da Amec

Print Friendly, PDF & Email
O Relatório da Administração 2012 da Amec, que foi apresentado aos associados na Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 4 de abril de 2013, já está disponível no site da entidade. 
 
 Acesse o Relatório da Administração 2012:

 
O documento detalha os pronunciamentos efetivados no ano passado, tais como as discussões importantes para a garantia das boas práticas de governança corporativa, como nos casos da eleição do representante dos acionistas minoritários no Conselho de Administração da Petrobras e no dever de fidúcia dos administradores e investidores do setor elétrico diante das alterações propostas pelo governo por meio da MP 579.
 
Relata, ainda, a interação com a Comissão de Valores Mobiliários para aprimorar os processos de representação, presença e voto nas assembleias de nossas empresas. O objetivo é que estes conclaves se tornem cada vez mais relevantes e democráticos, com a real possibilidade de monitoramento das companhias por parte de seus acionistas. Vale registrar a excelente disposição da CVM em ouvir os participantes do mercado, e a Amec não tem se furtado a essa interação.
 
Por meio do Relatório da Administração de 2012 também é possível rever os debates e as palestras sobre os desafios das corporations no Brasil, que ocorreram durante o Seminário Anual da Amec, que foi realizado no dia 7 de novembro, em São Paulo. O evento contou com um público extremamente qualificado (mais de 200 participantes) e com a primeira participação pública do novo Presidente da CVM, Leonardo Pereira. Foi um evento que ficou marcado na história da associação, pois colaborou para uma troca de conhecimentos tão rica, que seu conteúdo é revisitado previamente por qualquer pessoa que deseja compreender melhor o universo das corporations – www.youtube.com/user/AmecBrasil