Presidente da CVM participa de reunião da Comissão Técnica

Print Friendly, PDF & Email

Marcelo Barbosa, o novo presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários – participou de um debate com os associados da Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – na reunião da Comissão Técnica, no dia 21 de setembro.

A reunião contou com a presença de muitos associados. Na oportunidade, o novo presidente falou sobre suas expectativas e planos à frente da CVM, sobre os desafios encontrados já nos primeiros dias e sobre suas prioridades – sem deixar de registrar os avanços conseguidos pela gestão anterior da autarquia. Ao mesmo tempo, ouviu as preocupações dos associados da Amec. Também foi informado sobre as prioridades e atividades da associação.

Um ponto bastante discutido foi a MP 784, que afeta profundamente a CVM e cujo debate tem contado com a participação da Amec.

Ao final do encontro, o presidente elogiou a qualidade dos debates e registrou a importância do desenvolvimento de uma agenda conjunta entre a CVM e os investidores. Ao seu turno, os associados da Amec comentaram sobre a franqueza do novo presidente e elogiaram sua abertura para o diálogo.