Pré-Temporada 2021 da Amec impulsiona engajamento de investidores para as Assembleias anuais

Print Friendly, PDF & Email

Iniciativa promovida pela Amec que vem ganhando força nos últimos anos, a Pré-Temporada 2021 de Assembleias Gerais anuais está ajudando a promover o engajamento coletivo de dezenas de acionistas minoritários. Durante o mês de janeiro e início de fevereiro são levantadas as companhias de maior interesse das associadas da Amec.

Pré-Temporada 2021 de Assembleias Gerais anuais

Neste ano, foram selecionadas 14 companhias para discussão entre os investidores: B3, Banco do Brasil, Braskem, IRB, Itaú, Klabin, Via Varejo, Localiza, Lojas Renner, Intermédica, Petrobras, SulAmerica, Totvs e Magazine Luiza.

Até 3 de março estão sendo realizadas reuniões com participação das associadas nacionais e estrangeiras da Amec e signatários do Código Stewardship interessados em discutir cada uma das companhias. São, portanto, 14 reuniões de engajamento que têm o objetivo de permitir a articulação dos investidores no processo de indicação de conselheiros nas assembleias anuais.

“Nossa Pré-Temporada permite a articulação de investidores para incluir assuntos nas pautas das AGOs e para ampliar a influência nos processos de escolhas de novos conselheiros”, diz Fábio Coelho, Presidente Executivo da Amec.