Petrobras tem novo Conselho de Administração

Print Friendly, PDF & Email

A Assembleia Geral Ordinária da Petrobras em 29 de abril elegeu os novos membros para o Conselho de administração da companhia.

O governo surpreendeu a todos ao anunciar a troca de três dos candidatos. Ao invés de reconduzir os Srs. Sergio Quintella e Francisco Albuquerque – membros de longa data do colegiado, e eleger o Diretor Financeiro Ivan Monteiro com conselheiro, o acionista controlador propôs na própria assembleia a eleição de Nelson Carvalho, Roberto Castelo Branco e Segen Farid Stefen.

A movimentação agradou ao mercado, tendo em vista não apenas a reputação dos novos conselheiros, mas também suas bagagens técnicas. Abre-se agora efetivamente a possibilidade de um Conselho de Administração mais atuante na companhia.

Na mesma ocasião, os acionistas elegeram os Srs. Walter Mendes e Guilherme Affonso Ferreira como membros independentes, através do voto em separado, respectivamente dos minoritários ordinaristas e dos preferencialistas. Sua votação foi muito expressiva, denotando união dos minoritários e foco na continuidade de um trabalho independente no Conselho.

Também foram reeleitos os membros do Conselho Fiscal da Companhia.