Notícias de Stewardship

Print Friendly, PDF & Email

Novo signatário

A Claritas é o 16º Signatário do Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship. A Claritas é uma empresa de administração de recursos independente, especializada na gestão de fundos de investimento no Brasil e no exterior. A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 1999, sendo uma das pioneiras na indústria de investimentos alternativos no Brasil. Começou como um fundo independente e com o passar dos anos foi desenvolvendo novas áreas para se tornar uma empresa completa de gestão de recursos de terceiros.

Clique aqui e saiba mais sobre a Claritas.

 

Público interno da FUNCEF

A FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais – aderiu ao Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship em março deste ano. Em maio, a FUNCEF recebeu o presidente executivo da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha, para uma palestra orientada ao público interno sobre o conceito e os princípios de stewardship.

“Como grande investidor, a FUNCEF tem capacidade de promover um impacto positivo no mercado de capitais brasileiro”, explica Cunha. A FUNCEF é o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Clique aqui e acesse a notícia no site da FUNCEF.