Fatos Relevantes - Março de 2014 Fatos Relevantes - Março de 2014 Fatos Relevantes - Março de 2014
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c11.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c13.jpg
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c1.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c5.jpg http://www.amecbrasil.org.br/como-ser-um-associado http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c19.jpg
Agenda
Alteração de data da reunião de Diretoria Executiva e nova Comissão Técnica

A próxima reunião de Diretoria Executiva da Amec foi reagendada para o dia 03 de abril, em função da participação do presidente na reunião do Americas Policy Committee do CFA Institute. Portanto, a reunião de Diretoria Executiva será realizada na sede da Amec, às 17h30, no dia 03 de abril.

Diante da decisão da CVM sobre o caso Oi, que nos surpreendeu, e tendo em vista a relevância do tema, a Amec convoca uma reunião extraordinária de sua Comissão Técnica para estudar a decisão da autarquia.

Reunião Extraordinária da Comissão Técnica da Amec:
Dia: 04 de abril
Horário: 16h30
Local: sede da Anbima em São Paulo e no Rio de Janeiro
Participantes: apenas associados Amec
Confirmação de presença: rosimeire@amecbrasil.org.br

 

Últimas Notícias
Caso Eletrobras: CVM vê conflito e abre processo sancionador. Amec pede rejeição de Termo de Compromisso

A Superintendência de Empresas da CVM decidiu que a União pode ter agido em conflito de interesses ao votar pela adesão da Eletrobras às regras da MP 579. Em consequência, a CVM abriu Processo Administrativo Sancionador contra a União Federal. Ambas as atitudes são inéditas na memória dos nossos associados.

Leia mais

Caso Oi: Amec divulgou Comunicado ao Mercado dias antes da decisão da CVM
No dia 18 de março, a Amec divulgou um Comunicado ao Mercado, abordando o caso Oi (a entidade já havia se manifestado oficialmente sobre o caso em dezembro de 2013). Dessa vez, a associação questionou a diferença de tratamento dada aos acionistas da empresa no Brasil e no exterior. Na documentação encaminhada à SEC, por exemplo, a Portugal Telecom não usa a expressão "garantia firme" dos bancos para o aumento de capital, como está no prospecto na CVM.
Leia mais

Presidente participou de evento da OCDE sobre estatais

Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Amec, representou a entidade em evento da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – sobre empresas estatais, realizado nos dias 11 e 12 de março, em Buenos Aires.

O evento foi o Terceiro Encontro da Rede Latino-Americana de Governança Corporativa das Empresas Estatais e contou com a presença de mais de uma dezena de especialistas de todo o mundo.

Leia mais

Codim coloca em Audiência Pública pronunciamento sobre relacionamento com imprensa
No dia 24 de março o Codim – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado, que conta com a participação da Amec e mais onze entidades do mercado de capitais nacional, colocou em Audiência Pública seu mais recente pronunciamento: “Relacionamento da Companhia com a Imprensa”.
Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/eventos-de-mercado.png
16º Encontro Nacional de Relações Com Investidores e Mercado de Capitais – Save the Date
Datas: 22 e 23 de julho de 2014
Informações e inscrições:
(11) 3107.5557 - (11) 3106.1836
 

Fatos Relevantes - Março de 2014 Fatos Relevantes - Março de 2014 Fatos Relevantes - Março de 2014 Fatos Relevantes - Março de 2014 Fatos Relevantes - Março de 2014
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.