Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015 Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015 Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c11.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c13.jpg
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c1.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c5.jpg http://www.amecbrasil.org.br/como-ser-um-associado http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c19.jpg
Agenda
Opinião Amec - Carta Aberta ao Ministro

Em meio a todo o atordoamento vivido pelos agentes econômicos hoje em dia, a sua nomeação representa uma novidade importante. Não estamos falando aqui da sua visão econômica. Ou da escola onde se formou. Nem tampouco da familiaridade com as questões do sistema financeiro. Pela primeira vez em muitos anos temos no governo um especialista em microeconomia. E é sobre isso que gostaríamos de falar.

Leia mais

Agenda
Confirmação das reuniões de março e da AGO da Amec

A Assembleia Geral Ordinária da Amec está confirmada para o dia 23 de abril de 2015, na sede da Amec, em São Paulo.

Estão confirmadas as reuniões de março da Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – apenas para associados:

Comissão Técnica – dia 18 de março na sede da Amec, em São Paulo, como conexão remota.
Diretoria Executiva – dia 26 de março na sede da Amec, em São Paulo.

As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail rosimeire@amecbrasil.org.br.

Clique aqui e acesse o calendário anual das reuniões da associação.


Últimas Notícias
Com o Ofício Circular 2015 SEP proporciona boa notícia ao mercado

No dia 26 de fevereiro, a SEP – Superintendência de Relações com Empresas da CVM – Comissão de Valores Mobiliários – divulgou o Ofício Circular de 2015 com boas notícias para a governança corporativa no mercado de capitais brasileiro.

Leia mais

CVM desburocratiza voto de pessoa jurídica em assembleia e Amec festeja a decisão

No final do ano passado, em dezembro, a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – endereçou carta ao presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Leonardo Pereira, externando profundo contentamento com a importante decisão contra a burocracia e na direção da modernização das assembleias no Brasil. A autarquia definiu que no entendimento da lei, acionistas pessoa jurídica, tais como, fundos de investimento, companhias abertas ou fechadas, sociedades limitadas, fundações, associações ou veículos de investimento, não precisarão mais entregar uma procuração somente para um advogado ou acionista para participar das reuniões.

Leia mais

Pablo Renteria é o novo diretor da CVM

No último dia 22, Pablo Renteria, mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no lugar de Otávio Yavbek, cujo mandato terminou em dezembro de 2013. O mandato de Pablo vai até dezembro de 2018.

Leia mais

ICGN contesta propostas europeias relacionadas ao direito de voto diferenciado

Em uma ação coordenada, o International Corporate Governance Network – ICGN (Rede Internacional de Governança Corporativa) enviou uma mensagem incisiva ao Parlamento Europeu e governo italiano sobre a questão do direito de voto diferenciado. Uma carta será posteriormente encaminhada às autoridades francesas.

Leia mais

Empresas de energia americanas tentam impedir que investidores indiquem conselheiros

Em fevereiro desse ano, quatro empresas do setor de energia, dentre elas a Exxon Mobil, não conseguiram impedir que acionistas participassem das novas regras de nomeação de conselheiros, apresentadas por fundos de pensão de Nova York, o que indica que os investidores começarão a apresentar suas propostas já na próxima temporada de assembleias.

Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/eventos-de-mercado.png
17º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais

Dias: 14 e 15 de julho de 2015
Local: Fecomercio – Rua Dr. Plinio Barreto, 285, São Paulo, SP
Informações: (11) 3107.5557 - nilsonjunior@abrasca.org.br



Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015 Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015 Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015 Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015 Fatos Relevantes - Fevereiro de 2015
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.