Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes
Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes
Agenda

Estão confirmadas as próximas reuniões da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, apenas para associados:

Comissão Técnica – dia 14 de dezembro, na sede da Amec, em São Paulo, com conexão remota.
Diretoria Executiva – dia 15 de dezembro, na sede da Amec, em São Paulo.
Foreigners Commission – dia 20 de dezembro, por conference call.

As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail maria.alice@amecbrasil.org.br.

Clique aqui e acesse o calendário anual das reuniões da Associação.


Últimas Notícias
Amec pede que BM&FBOVESPA atue para inibir as superpreferenciais

Em carta endereçada ao diretor presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, a Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – volta a se manifestar sobre a necessidade de ação da bolsa para evitar o advento de estruturas distorcidas de governança, representadas pelas ações “superpreferenciais”. Recente anúncio de IPO de empresa com essas características levou a entidade a reforçar seu posicionamento a favor do conceito one share one vote, como instrumento de alinhamento de interesses e redução de riscos para os acionistas minoritários.

Leia mais

Explicação sobre stewardship pode ser acessada em vídeo, no site da Amec

Os vídeos do Fórum Amec de Investidores 2016 – comemorativo 10 anos já estão disponíveis no site da associação http://www.amecbrasil.org.br/portfolio/amec-videos/. Mais do que retratar o evento, o registro em vídeo oferece a oportunidade para que todos os participantes do mercado de capitais nacional tenham acesso à explicação detalhada sobre o Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship.

Leia mais

Workshop sobre remuneração de executivos atinge lotação máxima

A Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – realizou, no dia 17 de novembro, em São Paulo, o workshop mais procurado e debatido dos seus 10 anos de história: Remuneração de Executivos. Investidores, membros de conselhos de administração de companhias, acadêmicos e jornalistas trocaram experiências, questionamentos e entendimentos sobre a questão.

Leia mais

BM&FBOVESPA participa de mais uma Comissão Técnica da Amec

Como continuidade dos trabalhos da segunda fase da Audiência Pública para discutir com as companhias abertas, investidores, intermediários e agentes do mercado uma nova proposta de regulamento para a evolução dos segmentos especiais (Novo Mercado e Nível 2), a equipe da BM&FBOVESPA participará, pela terceira vez, de uma reunião da Comissão Técnica da Amec, no dia 14 de dezembro, na sede da associação para discutir o tema. Apenas associados podem participar do encontro.

Leia mais

Presidente da Amec participa de seminário dos 40 anos da leia das S.A.s

O presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec, Mauro Rodrigues da Cunha, participou como palestrante do Seminário sobre os 40 anos das leis 6.404/76 e 6.385/76 (leis das S.A.s). O evento foi organizado pela BM&FBOVESPA, em São Paulo, no dia 28 de novembro. Cunha foi convidado para o painel O Mercado, que abordou o ponto de vista de companhias, intermediários e investidores sobre os desafios a serem vencidos.

Leia mais

Em resposta à Amec, CVM se pronuncia sobre deturpação de objeto social de companhias

A Comissão de Valores Mobiliários – CVM – respondeu a Carta Presi 12/2016 da Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – que manifestou a preocupação de seus associados com companhias que exercem atividades ou fazem investimentos descolados de seus objetos sociais. Na resposta, o regulador do mercado de capitais explica que casos concretos podem ser analisados no âmbito do sistema de Supervisão Baseada em Risco (SBR) da SEP e ressalta a importância de qualquer interessado recorrer à CVM sempre que achar necessário.

Leia mais

CODIM coloca em Audiência Pública pronunciamento “Atuação nas Mídias Sociais”

O Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado, que conta com a participação da Amec e mais onze entidades do mercado de capitais nacional, colocou em Audiência Pública seu mais recente pronunciamento: “Atuação nas Mídias Sociais”.

Leia mais

Artigo
Código Brasileiro de Governança Corporativa e a tão esperada evolução do mercado de capitais brasileiro

Por Renato Vetere

Em 16 de novembro de 2016, após mais de dois anos de intenso trabalho, foi feito o lançamento do Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas e oficialmente entregue o seu resultado final à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A idealização de um código sobre governança para todas as companhias abertas se iniciou no âmbito do Grupo de Trabalho Interagentes (GT Interagentes), que é formado por onze entidades relacionadas ao mercado de capitais e que contou com a CVM e o BNDES como entidades observadoras.

Leia mais

Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes Amec - Fatos Relevantes
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.