Fatos Relevantes - Abril de 2015 Fatos Relevantes - Abril de 2015 Fatos Relevantes - Abril de 2015
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c11.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r2_c13.jpg
http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c1.jpg http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c5.jpg http://www.amecbrasil.org.br/como-ser-um-associado http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/amec-menor2_r3_c19.jpg
Agenda
Fórum Amec de Investidores promove debate com executivos da Calpers e da BlackRock

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) promove o Fórum Amec de Investidores 2015, que será realizado na sede do Insper, em São Paulo, no dia 28 de maio. Na ocasião, executivos da Calpers e da BlackRock reúnem-se com profissionais brasileiros para debater cenários do mercado de capitais nacional.

Leia mais

Agenda
Confirmação das reuniões de maio da Amec

Estão confirmadas as reuniões de maio da Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – apenas para associados:

Comissão Técnica – dia 20 de maio na sede da Amec, em São Paulo, com conexão remota.
Diretoria Executiva – dia 28 de maio na sede da Amec, em São Paulo.

As confirmações de presença devem ser encaminhadas ao e-mail rosimeire@amecbrasil.org.br.

Clique aqui e acesse o calendário anual das reuniões da associação.


Últimas Notícias
Amec acredita que CAF pode ajudar Souza Cruz e BR Properties

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – sugeriu às administrações da Souza Cruz e da BR Properties que considerem submeter ao Comitê de Aquisições e Fusões – CAF – as operações que poderão levar ao fechamento de capital das duas empresas.

Leia mais

Petrobras tem novo Conselho de Administração

A Assembleia Geral Ordinária da Petrobras em 29 de abril elegeu os novos membros para o Conselho de administração da companhia.

O governo surpreendeu a todos ao anunciar a troca de três dos candidatos. Ao invés de reconduzir os Srs. Sergio Quintella e Francisco Albuquerque – membros de longa data do colegiado, e eleger o Diretor Financeiro Ivan Monteiro com conselheiro, o acionista controlador propôs na própria assembleia a eleição de Nelson Carvalho, Roberto Castelo Branco e Segen Farid Stefen.

Leia mais

CVM edita instrução 561, que trata sobre voto a distância, mas acata apenas uma sugestão da Amec

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou, no dia 9 de abril, a Instrução CVM 561, que altera a Instrução CVM 481. A nova Instrução prevê a criação de um boletim de voto a distância pelo qual o acionista poderá exercer seu direito de voto previamente à data de realização da assembleia. Das sugestões apresentadas pela Amec, apenas foi incorporado ao texto final da ICVM 561 a possibilidade dos acionistas pedirem a instalação do Conselho Fiscal por intermédio do boletim de voto a distância.

Leia mais

Minoritários elegem Presidente do Conselho da Usiminas

Em situação inédita, os acionistas minoritários da Usiminas foram capazes de eleger o Presidente do Conselho de Administração. Tendo em vista a disputa societária entre os controladores Ternium e Nippon Steel, o grupo de controle ficou imobilizado, deixando somente os minoritários com capacidade para eleger o presidente. Foi eleito o sr. Marcelo Gasparino, que já fazia parte do colegiado, eleito pelo voto em separado dos acionistas preferencialistas.


Força-tarefa da União Europeia lança relatório sobre ofertas públicas iniciais

Após a divulgação do Green Paper da Comissão Europeia sobre a União do Mercado de Capitais, Philippe de Backer, membro do Parlamento Europeu e Presidente do Conselho da Força-Tarefa sobre Ofertas Públicas Iniciais (IPOs), anuncia a divulgação do Relatório da União Europeia sobre IPOs: "Reconstruindo as IPOs na Europa; gerando empregos e crescimento nos mercados de capitais europeus".

Leia mais

http://www.amecbrasil.org.br/imagesamec/eventos-de-mercado.png
Grupo de Discussão Capital Aberto – Lucros no exterior

As estratégias das multinacionais brasileiras para se adaptar à Lei 12.973.

Data: 07 de maio
Local: Restaurante Brasil a Gosto – R. Prof. Azevedo Amaral, 70 – Jardim Paulista, São Paulo (estacionamento cortesia no local)
Horário: das 8h30 às 11h

Leia mais

ANBIMA realiza 8º Congresso de Fundos de Investimento

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) realizará, nos dias 19 e 20 de maio, o 8º Congresso de Fundos de Investimento, que acontecerá em São Paulo.

Data: 19 e 20 de maio
Local: WTC Sheraton - Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo - São Paulo, SP

Leia mais

Grupo de Discussão Capital Aberto - RI: finanças ou comunicação?

A importância de alinhar as duas competências em benefício da companhia

Data: 21 de maio
Local: Restaurante Brasil a Gosto – R. Prof. Azevedo Amaral, 70 – Jardim Paulista, São Paulo (estacionamento cortesia no local)
Horário: das 8h30 às 11h


Leia mais

17º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais

Dias: 14 e 15 de julho de 2015
Local: Fecomercio – Rua Dr. Plinio Barreto, 285, São Paulo, SP
Informações: (11) 3107.5557
nilsonjunior@abrasca.org.br



Fatos Relevantes - Abril de 2015 Fatos Relevantes - Abril de 2015 Fatos Relevantes - Abril de 2015 Fatos Relevantes - Abril de 2015 Fatos Relevantes - Abril de 2015
Caso não queira mais receber nossos emails, remova aqui.