Minoritários elegem independentes no Conselho de Administração e Fiscal da Petrobras

Print Friendly, PDF & Email
Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 29 de abril de 2013, na sede da Petrobras, foram eleitos os candidatos propostos para representantes dos acionistas minoritários nos Conselhos da Petrobras:
 
 Mauro Gentile Rodrigues da Cunha, presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), para o cargo de membro do conselho de administração pelos ordinaristas minoritários;
 
 Walter Luis Bernardes Albertoni, advogado e assessor jurídico da Amec, para o cargo de membro do conselho fiscal pelos preferencialistas, tendo como suplente o professor Roberto Lamb, da UFRGS;
 
 Reginaldo Alexandre, presidente da Apimec Nacional, para o cargo de conselheiro fiscal pelos acionistas ordinaristas minoritários, tendo como suplente o Sr. Mario Cordeiro Filho, ex-controller da CCR.
 
De acordo com a estatal, as indicações foram levadas por um grupo de acionistas representando, no mínimo, 0,5% do capital social da companhia, e tiveram o apoio de acionistas locais e estrangeiros representando entre 1,2 e 1,5 bilhões de ações da companhia.
 
É a primeira vez que os acionistas estrangeiros conseguem exercer nominalmente seu direito de voto para os órgãos societários da companhia.