Metrus e G5 Partners são os novos associados da AMEC

Print Friendly, PDF & Email

O Metrus – Instituto de Seguridade Social, entidade fechada de previdência complementar, e a assessoria financeira e gestora de recursos paulistana G5 Partners acabam de se associar à Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais.

“A associação do Metrus à AMEC vem fortalecer o processo de governança corporativa do Instituto, bem como  reforçar o acompanhamento dos nossos investimentos de forma mais efetiva e atuante,” disse Keite Bianconi, diretora de Investimentos do Metrus, entidade que gere mais de R$ 2,5 bilhões e que tem como objetivo principal conceder benefícios de natureza previdenciária, suplementando as prestações asseguradas pela previdência oficial e promover o bem-estar social, o que inclui o oferecimento de serviços médicos e assistenciais.

Levindo Santos, sócio da G5 partners, que administra cerca de R$ 10 bilhões, disse que o código de Stewardship da AMEC é um importante balizador das boas práticas de gestão e que é importante para a asset praticá-lo de maneira formal. Além disso a G5 sempre trabalhou próxima a conselhos de administração em seu braço de serviços financeiros, o que fez com que tivesse contato com o trabalho da Amec. “Reconhecemos as posições sólidas e bem embasadas da associação,” disse Santos.