Localiza recebe Prêmio Amec por práticas na Eleição do Conselho

Print Friendly, PDF & Email

A Localiza foi a vencedora da segunda edição do Prêmio Amec de Eventos Corporativos, entregue no final do 6º Seminário Amec, realizado no dia 29 de outubro de 2013, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 200 participantes.

Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da entidade, ressalta o prêmio como um dos principais a reconhecer a atuação de companhias que se destacam na relação com investidores. “O Prêmio Amec está se consolidando como um importante referencial, uma vez que representa a opinião direta de quem é mais afetado por suas decisões: os investidores”, afirma.

A Localiza foi escolhida pela maioria dos associados da Amec por conta da adoção de eleição de membros do conselho individualmente e pela elaboração do material enviado ao proxy-card, o que permitiu que investidores votassem a favor ou contra cada membro do conselho individualmente.

Roberto Mendes, diretor de finanças e RI da companhia, destacou que a busca pelas melhores práticas em governança corporativa sempre foi prioritária para a Localiza. “Este prêmio mostra que estamos no caminho certo, mas vamos manter-nos sempre na busca da excelência”, declarou Mendes, que afirmou também que a empresa mantém sempre um canal aberto a sugestões para a área de RI da empresa.

Durante o 6º seminário Amec os participantes debateram o tema “Democracia Corporativa – Direitos e Deveres de Acionistas e Empresas” em um formato inovador, mais interativo, onde foram discutidas as melhores práticas utilizadas pelas companhias na comunicação com o mercado, desde a apresentação de resultados a assembleias, e as formas como as empresas estão se portando frente às mudanças no comportamento dos acionistas. O evento contou ainda com palestrantes internacionais, que discutiram histórias de ativismo ao redor do mundo e suas lições para mercado brasileiro.

Acesse o clipe do evento: http://www.youtube.com/watch?v=Sml6Tdp3pdc