Inscrições abertas: Amec, CFA e PRI realizam seminário com temas ESG com especialistas nacionais e internacionais

Print Friendly, PDF & Email

Estão abertas as inscrições para o evento “Brave New World: Integrating ESG Into Portfolios”, que será realizado de forma virtual nos dias 11 e 12 de maio de 2021. Organizado pela Amec em parceria com CFA Society Brazil e Principles for Responsible Investment (PRI), o evento possibilitará uma discussão ampla sobre a implementação das práticas de integração ESG nos portfólios das empresas, com foco em assets e fundos de pensão. No mesmo evento, será feito o lançamento do Código Brasileiro de Stewardship.

A programação tem a participação confirmada de diversos especialistas e executivos de organizações, assets e fundos de pensão nacionais e internacionais, como por exemplo, Fiona Reynolds, do PRI; Peter Wilson, Embaixador do Reino Unido; Juan Hernandez, da Vanguard; Michaela Zhirova, da Nordea; Aniket Shah, do UBS; Evertjan Veenendaal, do BIS; Travis Antoniono, do CalsTRS; entre outros.

Dentre os temas previstos na programação do evento, será dado destaque para a discussão de fatores sociais, ambientais e de governança (ESG) que condicionam as transformações no relacionamento entre asset owners e empresas investidas. Serão tratados também as melhores práticas na construção de estratégias para integração no Brasil e no mundo, tendências de Disclosure ESG, dentre outros.

A abertura do evento no primeiro dia, 11 de maio às 9h00 será realizada pelo Presidente da Amec, Fábio Coelho; pelo Presidente CFA Society Brazil, Felipe Nogueira; e Head do PRI Brazil, Marcelo Seraphim. Em seguida, Fiona Reynolds, do PRI, será a keynote speaker do primeiro dia.

Clique aqui para inscrições.