ICGN e Amec se unem para conferência em Outubro

Print Friendly, PDF & Email

A ICGN – International Corporate Governance Network, organização de investidores que busca promover princípios de boa gestão, irá realizar uma conferência em parceria com a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – nos dias 15 e 16 de outubro, em Miami. O evento contará com palestrantes da indústria de investimentos e acadêmicos, além de oferecer oportunidades de networking com profissionais do setor.

Segundo Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Amec, a parceria da associação com a ICGN já vem de longa data, mas essa é a primeira vez que as entidades organizam juntas um evento fora do país. “Essa iniciativa tem com um dos principais objetivos proporcionar uma ponte aos participantes do mercado de capitais nacional para as mais avançadas discussões sobre governança corporativa no mundo”, explicou o presidente.

Entre os temas que serão abordados na conferência estão riscos climáticos, as consequências do crescimento dos investimentos passivos para a governança corporativa, como integrar fatores ESG nos planos de remuneração e como revigorar os investimentos na América Latina.

Como resultado da parceria, os associados da Amec têm direito a um desconto na inscrição. O preço normal é de £600.00 e os associados pagam £500.00. Para informações sobre como obter o desconto, o associado deve encaminhar um e-mail para o endereço comunicacao@amecbrasil.org.br.

Em breve a Amec divulgará mais detalhes sobre agenda, palestrantes, e outros benefícios e parcerias relacionadas ao evento.

Clique aqui e acesse o site do evento.