IBGC revisa seu Código de Governança

Print Friendly, PDF & Email

Em meio a mudanças importantes no ambiente da Governança Corporativa, o IBGC coloca em revisão seu principal documento: o Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa.  Publicado pela primeira vez em 1999, o Código passará pela sua quarta revisão.

O Instituto busca coletar subsídios para fomentar as discussões de comissão responsável pela revisão, coordenada pela vice-presidente do Conselho do IBGC, Eliane A. Lustosa. O presidente da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha foi convidado pelo IBGC a integrar a Comissão de Revisão do Código. Participam também da comissão o ex-presidente do Conselho do Instituto, Gilberto Mifano, a ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana, e o coordenador da Comissão de Conselho de Administração, Paulo C. Vasconcellos.

Dentre as questões abordadas está a melhoria da abordagem do código, se prática ou teórica, a estrutura e o tamanho, além de pedido de sugestões para cada capítulo da atual versão do Código. Os dados coletados irão integrar a produção do novo Código, cuja minuta passará por nova audiência pública.

O lançamento desta edição ocorrerá em 2015, ano em que o Instituto comemora duas décadas de disseminação das melhores práticas de Governança.