Relatório anual de 2017 mostra avanços e desafios da Amec

Print Friendly, PDF & Email

Está no ar a edição 2017 do relatório anual da Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais. Apesar das dificuldades políticas e econômicas enfrentadas pelo País, frutos importantes foram colhidos. No ano, a Amec conquistou quatro novos membros. Porto Seguro, BNDESPar, Joule Asset Management e Tagus juntaram-se ao grupo de associados – que atualmente totaliza 59 investidores institucionais, com cerca de R$ 600 bilhões sob gestão. Além disso, o Código de Stewardship finalizou o exercício com 16 signatários, entre eles fundos de pensão, o que comprova o interesse e o engajamento dos investidores institucionais em relação ao exercício de seus deveres fiduciários.

A Amec também investiu no aperfeiçoamento de sua própria governança. Em 2017, foi criado o Conselho Consultivo, com mandato para avaliar a atuação da entidade sob a perspectiva de longo prazo, além de colaborar na elaboração de seu planejamento estratégico. No Conselho Deliberativo, órgão máximo da Amec, também foram promovidas melhorias. O número de membros foi reduzido, de 18 para até 15 membros; e o mandato passou de 3 para 2 anos.

Clique aqui para acessar a íntegra do Relatório Anual 2017 (a versão impressa será entregue aos associados na AGO do dia 19 de abril)