Fórum Amec de Investidores promove debate com executivos da Calpers e da BlackRock

Print Friendly, PDF & Email

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) promove o Fórum Amec de Investidores 2015, que será realizado na sede do Insper, em São Paulo, no dia 28 de maio. Na ocasião, executivos da Calpers e da BlackRock reúnem-se com profissionais brasileiros para debater cenários do mercado de capitais nacional.

Norteado pelo tema “Forma X Essência – Os Desafios de Investir no Brasil”, o evento contará com dois palestrantes estrangeiros: Bill McGrew, gestor da Calpers – administradora de benefícios de saúde e aposentadoria nos Estados Unidos -, e Michelle Edkins, chefe de governança da BlackRock, consultoria americana de investimentos.

“O Fórum de Investidores reflete a evolução da Amec no seu papel de colaborar para soluções concretas para os desafios do mercado de capitais e dos acionistas minoritários brasileiros. Para esta edição, convidamos executivos da Calpers, da BlackRock e profissionais brasileiros renomados, o que fornece ainda mais qualidade e conteúdo para nossos debates”, explica Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Amec.

Palestrantes

Os professores do Insper Marcelo Adamek, especialista em responsabilidade dos administradores, e Sergio Lazzarini, autor dos livros “Capitalismo de Laços” e “Reinventando o Capitalismo de Estado”, também farão apresentações, compondo um line up de palestrantes e debatedores com grandes empresários e executivos do mercado nacional, como Rômulo de Mello Dias, diretor-presidente da Cielo S.A.  ; Walter Mendes, diretor executivo do CAF; Roberto Teixeira da Costa, membro da Câmara de Arbitragem do Mercado; Ilene Patricia de Noronha Najjarian, Procuradora Federal da CVM; Otavio Yazbek, ex-diretor da CVM; João Laudo de Camargo, sócio, Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados; e Érica Gorga, docente da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP).

O Fórum Amec de Investidores é o principal evento anual da associação. Os debates e palestras abordam questões como reestruturações, laudos de avaliação, responsabilidade e remuneração de administradores e reparação de danos, entre outros temas, sempre ilustrados com cases de grandes empresas, instituições e operações do mercado brasileiro.

A última edição do Fórum Amec, realizada em 2013, reuniu mais de 200 participantes entre investidores, reguladores, CEOs, CFOs, advogados e outros importantes profissionais de diversos segmentos do mercado.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://amecbrasil.org.br/forum2015

Serviço:

Fórum Amec de Investidores 2015

Local: Insper – auditório (Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo)

Data: 28 de maio de 2015

Horário: das 08h às 18h30