Ex-Diretor do FED Randall Krosner participa de Workshop organizado pela Amec e IBGC

Print Friendly, PDF & Email

A Amec tem a satisfação de convidar seus associados para o workshop Turbulência Macroeconômica e Governança Corporativa, organizado pela Amec e pelo IBGC, e com o apoio da Vale.

O evento será realizado no dia 18 de dezembro, no Windsor Atlântica Hotel – Salão Cabo Frio I, II e III, Av. Atlântica, 1.020 – Copacabana, no Rio de Janeiro, e será apresentado em formato de um diálogo entre Randall S. Kroszner e Armínio Fraga, com moderação de Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Amec.

Randall S. Kroszner, Norman R. Bobins Professor of Economics. The University of Chicago Booth School of Business. Foi diretor do Federal Reserve System de 2006 a 2009. Presidiu o comitê de Supervisão e Regulação do Federal Reserve e também o comitê do Consumidor e Assuntos Comunitários. Nestes cargos, assumiu um papel de liderança no desenvolvimento de respostas para a crise financeira e na realização de novas iniciativas para aprimorar a proteção dos consumidores e transparência para cartões de crédito e hipotecas. Representou o Federal Reserve no Conselho de Estabilidade Financeira, no Comitê de Supervisão Bancária da Basiléia, e os diretores do Banco Central no Continente Americano. Dr. Kroszner presidiu o grupo de trabalho da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), composto por representantes de diretores de bancos centrais e ministros das Finanças adjuntos, com o objetivo de promover um melhor equilíbrio para pagamentos internacionais.

Armínio Fraga, Sócio fundador da Gávea Investimentos, empresa fundada por ele em Agosto de 2003 e sediada no Rio de Janeiro. No período de Abril de 2009 a Abril de 2013, foi Presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, e de Março de 1999 a Dezembro de 2002 presidiu o Banco Central do Brasil. Anteriormente, foi Diretor-Gerente da Soros Fund Management em Nova York, Diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, Vice-Presidente da Salomon Brothers, Nova York e Economista-Chefe e Gerente de Operações do Banco Garantia. É membro do Group of Thirty e do Council on Foreign Relations, além de membro de conselhos de diversas fundações filantrópicas. Tem publicado largamente nas áreas de finanças internacionais, macroeconomia e de política monetária. Recebeu seu Ph.D em Economia pela Universidade de Princeton em 1985, bem como seu B.A. e M.A. em Economia pela Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1981. Foi professor do curso de mestrado da Universidade Católica do Rio de Janeiro, da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas, da School of International Affairs da Universidade de Columbia e da Wharton School.

A apresentação será em Inglês, sem tradução simultânea. As vagas são limitadas.

Data: 18 de dezembro de 2013, quarta-feira
Local: Windsor Atlântica Hotel – Salão Cabo Frio I, II e III Av. Atlântica, 1.020 – Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
Horário:
18h00 – Credenciamento e welcome coffee
18h30 – Abertura – Mauro Rodrigues Cunha – AMEC
18h40 – Apresentação e Debate
20h00 – Encerramento

Inscrição gratuita pelo RSVP: adriana.monteiro@ibgc.org.br