Evento exclusivo para associados Amec com o professor Jesse Fried, da Harvard Law School

Print Friendly, PDF & Email

A Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – realizou, no dia 24 de fevereiro, às 8h30, na sede da Amec,  um café da manhã exclusivo para seus associados com o professor do curso de Direito da Harvard Law School, Jesse Fried, . O tema do evento foi Remuneração de executivos e o papel dos investidores.

O evento gratuito teve início com a palestra do professor Jesse Fried, seguido de um debate entre todos os participantes.

A Amec segue o propósito de proporcionar aos seus associados um ambiente exclusivo de debates sobre os temas mais relevantes e atuais da governança corporativa. Em maio de 2015, no Fórum Amec de Investidores, o tema Remuneração de Administradores levantou um dos debates mais elogiados do evento.

Bill McGrew, diretor da CalPERS, abriu o painel discutindo os principais desafios de investir no mercado brasileiro e enfatizou que a remuneração de administradores pode ser usada como um instrumento eficaz para alinhar os interesses da companhia com a criação sustentável de valor de longo prazo para investidores. Nesta linha, o debate abordou questões como remuneração variável versus remuneração fixa. Clique aqui e acesse o vídeo no YouTube.