Estão abertas as inscrições para o Fórum Amec de Investidores 2015

Print Friendly, PDF & Email

O Seminário Amec – principal evento anual da associação – mudou de nome e, a partir desse ano, passa a se chamar Fórum Amec de Investidores. A mudança reflete o estilo propositivo que vem caracterizando as edições anteriores, fruto de um saudável ambiente de debate entre opiniões.  Além disso, a Amec formulou uma importante parceria com o Insper – uma das principais entidades de educação superior no Brasil, que cedeu seu auditório para a realização do evento. O Fórum acontecerá no dia 28 de maio. “O Fórum de Investidores reflete a evolução da Amec no seu papel de colaborar para soluções concretas para os desafios do mercado de capitais e dos acionistas minoritários brasileiros. E a parceria com o Insper fornece ainda mais qualidade e conteúdo para nossos debates”, explica Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da associação.

O tema deste ano será: Forma X Essência – Os Desafios de Investir no Brasil. A Amec propõe debates francos e inovadores sobre os temas mais prementes que afetam a vida dos investidores, incluindo questões como reestruturações, laudos de avaliação, responsabilidade e remuneração de administradores, reparação de danos e Stewardship.

O prestígio do evento já se mostra pela lista de palestrantes confirmados. O Insper traz dois de seus renomados professores: Marcelo Adamek, especialista em responsabilidade dos administradores, e Sergio Lazzarini – autor dos livros “Capitalismo de Laços” e do recém-lançado “Reinventando o Capitalismo de Estado”.

Já contamos com dois palestrantes internacionais confirmados: Bill McGrew, gestor da Calpers – um dos maiores fundos de pensão do mundo – e Michelle Edkins, chefe de governança da Blackrock.

Outros palestrantes importantes já foram convidados, e seus nomes serão anunciados conforme sejam confirmados.

Para informações, inscrições e contatos para patrocínio acesse:

http://amecbrasil.org.br/forum2015/