CVM lança novo portal e insere funcionalidades

Print Friendly, PDF & Email

No dia 9 de março a CVM – Comissão de Valores Mobiliários – lançou seu novo portal, que traz novidades em navegabilidade e no acesso de informações. De acordo com o presidente da CVM, Leonardo Pereira, a reformulação do site faz parte do Planejamento Estratégico, iniciado em 2013 e que guia diversas atividades do órgão desde então.

Uma equipe específica, composta por servidores e demais profissionais da Autarquia, foi formada para que todo o portal fosse adaptado à nova linguagem tecnológica e digital.

“A partir do planejamento, foi possível priorizarmos a implementação dos projetos que eram necessários, bem como a evolução dos mesmos para os próximos anos. O Portal foi um dos itens estratégicos, revelando a importância que possui interna e externamente.” – Leonardo Pereira.

Com uma estrutura física equiparada ao padrão de atuais páginas na Internet, o site tem foco no usuário, experiência digital efetiva, acessibilidade e unicidade de imagem.

O conteúdo foi reconstruído, a partir do fornecimento de informações apontadas aos respectivos públicos estratégicos da CVM, buscando uma linguagem cada vez mais simples e concisa. A criação de menus direcionados a cada tipo de acesso, como Regulados e Consulta à Base de Dados, ainda auxiliam na navegação intuitiva e adequada aos perfis de usuários.

A fim de aprimorar a obtenção de dados, foram desenvolvidas ferramentas de pesquisa nos locais de maior consulta no Portal: Legislação, Atuação Sancionadora (resultado de processos julgados e despachos) e Decisões do Colegiado (deliberações realizadas por membros do Colegiado junto às áreas técnicas).

“O objetivo é fornecer, da forma mais efetiva possível, o conteúdo com grande relevância no site. Estes são assuntos de interesse da sociedade e as pesquisas facilitarão a obtenção de dados diretamente pela página.” – Leonardo Pereira.

Acesse o novo portal em www.cvm.gov.br