CVM anuncia o resultado do 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Print Friendly, PDF & Email

Vencedores são reconhecidos por colaborarem com a educação financeira

O Comitê Consultivo de Educação da CVM anuncia os ganhadores do 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. Cada um receberá um certificado e prêmios individuais no valor de R$ 3.500,00. Conheça os vencedores em cada categoria:

  • Jornal – Luciana Seabra Castro dos Anjos
    Matéria: “O custo da inércia”, publicada em 19/03/2014 no Jornal Valor Econômico.
  • Revista – Bruna Maia Carrion Acosta
    Matéria: “É com você, investidor”, publicada em abril de 2014, na revista Capital Aberto.
  • Mídia Digital – Fernanda Guimarães
    Matéria: “Papel do Conselho de Administração deve ganhar maior peso na análise do investidor”, publicada em 04/12/2014, na Agência Estado.

Leia a íntegra das matérias no Portal do Investidor.

Saiba mais sobre o Prêmio Imprensa:

O objetivo é colaborar com a educação financeira, estimulando a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais, auxiliando na formação de investidores mais conscientes.

O Comitê Consultivo de Educação é o organizador da iniciativa e formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A – Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros, Cetip S.A. – Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Veja mais informações sobre o Comitê na página www.comitedeeducacao.cvm.gov.br.

Fonte:  Site da CVM