Convite para Audiência Pública Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa

Print Friendly, PDF & Email

O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – convida os agentes do mercado de capitais nacional a opinar sobre a minuta do novo Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa. Por meio da audiência pública, o IBGC espera receber importantes contribuições dos diferentes stakeholders, a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento.

O processo de elaboração de uma nova edição do Código teve início com a avaliação de que, após cinco anos do lançamento da 4ª edição, chega o momento de repensar os desafios e as transformações do ambiente de negócios e a forma pela qual as boas práticas podem agregar valor para as organizações brasileiras.

A partir disso, ao longo dos últimos meses, uma comissão de especialistas designados pelo IBGC reuniu-se periodicamente para discussões pautadas em propostas para a nova redação do Código, sob a luz das melhores práticas de governança corporativa. A minuta apresentada à apreciação da audiência pública concretiza os resultados deste trabalho, envolvendo os esforços dos membros da comissão e também de outros especialistas consultados ao longo das discussões.

Para o registro e envio de suas contribuições e opiniões, solicitamos atenção para as instruções apresentadas juntamente com o texto da minuta a ser avaliada. O prazo para participação é até o dia 24 de julho de 2015. A minuta encontra-se disponível para download no link a seguir:

http://www.ibgc.org.br/userfiles/2014/files/Revisao_Codigo_2015/MinutaCodigo_IBGC2015.pdf

Para informações adicionais, contatar Rodrigo Lima: rodrigo.lima@ibgc.org.br / Tel.:11 3185 4229