COMUNICADO AO MERCADO: EMBRAER

Print Friendly, PDF & Email

03 de agosto de 2018 – A ASSOCIAÇÃO DE INVESTIDORES NO MERCADO DE CAPITAIS – Amec – faz saber aos participantes do Mercado de Capitais que seu Conselho Deliberativo, nos termos do Artigo 19 do seu Estatuto Social, aprovou a divulgação deste Comunicado.

A Amec acompanha através da sua Comissão Técnica as operações relevantes cursadas no nosso mercado de capitais, sobretudo no intuito de identificar os impactos para os acionistas minoritários e para a integridade do mercado como um todo.

Com esse espírito, temos acompanhado com grande interesse a importante operação anunciada pela Embraer, que implica em união de negócios com a Boeing.

Com as informações disponíveis até o momento, podemos concluir que a administração da companhia indicou que submeterá à assembleia geral até o final deste ano a proposta de operação societária, na forma do estatuto social da companhia.

A Amec considera que a assembleia seja o órgão soberano adequado para deliberar sobre uma transação dessa relevância. E tendo em vista (1) a ausência de um acionista controlador; e (2) as particularidades das regras de voto do estatuto da Embraer (limite de voto e restrição a estrangeiros), torna-se particularmente importante que os investidores institucionais exerçam seus deveres fiduciários e, dentro dos princípios de Stewardship que regem esses deveres, informem-se sobre a proposta, dialoguem com a Companhia, participem da assembleia e votem de maneira embasada nessa importante deliberação.

 

Acesse a versão em PDF