Canadá lança guia de orientação sobre meio ambiente e sustentabilidade para conselheiros

Print Friendly, PDF & Email

A Canadian Coalition for Good Governance (CCGG), organização canadense voltada às melhores práticas de governança corporativa, publicou um guia prático que auxiliará conselhos de administração a avaliar e supervisionar fatores ambientais e sociais. O guia, que descreve 29 recomendações em oito áreas-chave de governança, visa promover o diálogo entre companhias e investidores, além de apoiar os conselhos no desenvolvimento robusto do tema.

O “Directors´ E&S Guidebook” foi desenvolvido a partir de entrevistas com conselheiros das principais companhias do Canadá combinadas com uma extensa revisão de literatura. A recomendação geral é para que cada conselho observe a importância dos fatores ambientais e sociais para a organização e divulgue aos investidores as questões classificadas como materiais. A primeira recomendação, sob o chapéu da cultura corporativa, é a da clareza. O documento enfatiza que “uma visão clara a respeito da gestão ambiental e social, com prioridades, serve de bússola para a organização”.

Entre os executivos que contribuíram para a elaboração do guia estão os presidentes de conselho Bill Anderson (Gildan Activewear Inc), Göran Ando (Novo Nordisk), R.H. Auchinleck (Telus Corporation), Patrick Daniel (Cenovus Energy) e Isabelle Marcoux (Transcontinental Inc).

Clique aqui e acesse o documento completo.