Bolsa de Singapura consulta sobre One Share, One Vote

Print Friendly, PDF & Email

Em mais um capítulo do debate sobre one share, one vote¸a bolsa de Singapura abriu consulta pública para ouvir os participantes do mercado sobre sua política de não permitir a listagem de empresas com mais de uma classe de ações.

Associações de investidores minoritários, tais como, o Council of Insitutional Investors, dos Estados Unidos, e o Asian Corporate Governance Association se posicionaram de forma inequívoca em favor da proibição de listagem de empresas com múltiplas classes de ações. Segundo o ACGA, “estruturas com duas classes de ações não são uma resposta de política adequada para os assuntos levantados [pela bolsa] – e quase que certamente se revelarão contraproducentes”.

A associação prossegue, dizendo que essas estruturas “têm o potencial de ameaçar a qualidade do mercado de ações de Singapura, resultando em consequências não intencionais que não podem ser mitigadas com ‘medidas apropriadas’.” De acordo com o ACGA, a proposta de permitir múltiplas classes de ações atende aos interesses dos intermediários, mas não dos investidores.

Veja aqui as posições do CII e do ACGA.