BM&FBOVESPA inicia Consulta Pública sobre a Reforma do Novo Mercado

Print Friendly, PDF & Email

A BM&FBOVESPA anuncia a abertura do processo de evolução dos Segmentos Especiais de Governança Corporativa, o qual envolverá amplas discussões com as companhias listadas e os participantes do mercado e será dividido em três etapas: consulta pública, audiência pública e audiência restrita.

Os participantes do mercado de capitais nacional já podem participar da Consulta Pública, respondendo ao questionário aberto no site da Bolsa sobre melhores práticas de governança corporativa, até o dia 16 de maio.

A BM&FBOVESPA entende que, para que o processo de evolução dos segmentos especiais seja completo, é imprescindível ter conhecimento das opiniões e reflexões fundamentadas dos participantes do mercado e das demais partes interessadas sobre práticas de governança corporativa. Desta forma, companhias abertas, investidores, intermediários, escritórios de advocacia, acadêmicos, consultores, imprensa, entidades e associações de mercado poderão responder às 38 questões do questionário, divididas em dez grandes temas.

É importante ressaltar que todas as respostas do questionário serão tratadas confidencialmente e não configurarão como posição formal e definitiva das companhias listadas em relação aos temas propostos.

A Reforma do Novo Mercado é um pleito antigo da Amec, que se mostra fundamental para a retomada da credibilidade na proteção dos acionistas minoritários no mercado brasileiro. Em 2015, poucos dias depois do início oficial da reforma, a Amec já submeteu 10 propostas à BM&F Bovespa, sendo que até o momento apenas duas estão sendo debatidas.

Estimulamos nossos associados a se envolver no processo, e adiantamos que no dia 13.04.2016 contaremos com a participação da Diretora de Regulação da BM&F Bovespa, Flavia Mouta na reunião da Comissão Técnica, para debater a reforma.

Clique aqui e acesse a Carta Presi 06/2015.

Clique aqui e acesse a Consulta Pública.