BM&FBOVESPA apresenta Programa Destaque em Governança de Estatais

Print Friendly, PDF & Email

A BM&FBOVESPA apresentou, no último dia 30, o Programa Destaque em Governança de Estatais (Destaque Estatal). O evento contou com a participação do Diretor Presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, e de representantes do mercado de capitais.

O Programa Destaque em Governança de Estatais, elaborado pela equipe de Regulação da Bolsa, foi criado com o objetivo de incentivar as empresas estatais a aprimorar suas práticas e estruturas de governança, incluindo a prestação de informações, contribuindo para a restauração da confiança dos investidores e para a redução do custo de captação dessas companhias.

O Programa é voltado para empresas estatais ou em processo de abertura de capital.

As medidas propostas pela BM&FBOVESPA foram discutidas em audiência restrita, ao longo do mês de maio, que contou com a participação de representantes da União e dos Estados, companhias estatais, entidades de mercado e especialistas na matéria.

Diante da qualidade dos debates mantidos e ciente da relevância do assunto, a BM&FBOVESPA decidiu ampliar a discussão, dando início a um processo de Audiência Pública via Câmara Consultiva de Mercado de Governança de Estatais (CCMGE).

A AMEC – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – participou ativamente tanto da Audiência Restrita quanto da Audiência Pública com o intuito de oficializar todas as contribuições debatidas por seus associados nas reuniões de Comissão Técnica.

Clique aqui e acesse mais informações sobre o Programa Destaque em Governança de Estatais.

Clique aqui e acesse as sugestões da Amec para o Programa Destaque em Governança de Estatais.