Após pressão de acionistas, BP aceita aumentar transparência sobre questões climáticas

Print Friendly, PDF & Email

O conselho de administração da petroleira britânica BP decidiu que irá apoiar uma proposta de acionistas na próxima assembleia geral da companhia, em maio. Os conselheiros aceitaram que a empresa deverá dar transparência sobre sua estratégia, gastos e política de emissões para se alinhar ao acordo de Paris, que trata do aquecimento global.

As gestoras Hermes, L&G Investment Management, Aviva e M&G Investments estão entre os investidores que irão submeter a proposta para apreciação dos acionistas da BP. Eles afirmam que, de acordo com os documentos públicos recentes divulgados pela companhia, é impossível mensurar se os investimentos da empresa são consistentes com as metas do acordo de Paris, que pretende manter o aquecimento global nos próximos anos abaixo de 2°C.

O grupo de acionistas Follow This, especializado em ativismo ambiental nas companhias em que investe, também irá apresentar uma proposta, em que pede que a petroleira dê mais transparência ao uso de seus combustíveis por clientes. A companhia disse que não irá apoiar essa medida por estar fora de seu alcance.

Leia mais aqui.