Apimec formaliza apoio ao Comitê de Aquisições e Fusões

Print Friendly, PDF & Email

Em julho, a Apimec Nacional – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – emitiu uma carta de apoio ao CAF – Comitê de Aquisições e Fusões –, parabenizando a iniciativa da entidade, cuja criação foi inspirada no Takeover Panel  inglês. A Apimec Nacional faz coro à Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – e à Aberdeen Asset Management, maior empresa de gestão de recursos de terceiros do Reino Unido, que também oficializaram apoio ao Comitê, recomendando às empresas brasileiras a adesão ao mesmo.

Sobre o CAF

O Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) é resultado de um novo esforço de autorregulação do mercado para implantar, no Brasil, entidade privada com especialização, celeridade e precisão para assegurar condições equitativas entre acionistas em ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs), incorporação, incorporação de ações, fusão e cisão com incorporação envolvendo companhias listadas brasileiras, desde que haja manifestação de vontade neste sentido.

O CAF conta com o apoio da AMEC, da ANBIMA, da BM&FBOVESPA e do IBGC, que figuram como mantenedores da Associação dos Apoiadores do CAF (ACAF), associação sem fins lucrativos que presta apoio técnico e administrativo ao CAF. Para mais informações sobre o CAF acesse: www.cafbrasil.org.br

Clique aqui e acesse a carta da Apimec Nacional.