ANCORD promoverá workshop sobre eleições e tendências político-econômicas no Brasil

Print Friendly, PDF & Email

A ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) promoverá no dia 28 de agosto, a partir das 18h30, o Workshop gratuito “O Brasil e as Eleições: Candidatos e Tendências Político-Econômicas”. O encontro, que tem o objetivo de debater o destino do Brasil após as eleições de outubro, será realizado no Espaço Sociocultural do Teatro CIEE, localizado no bairro do Itaim Bibi, com transmissão ao vivo pela internet.

A ANCORD reunirá três renomados especialistas que debaterão as chances de vitória de cada candidato, os impactos para cada cenário e as perspectivas das eleições para a economia e para os mercados nacional e internacional.

Estão confirmados para o evento o jornalista Augusto Nunes, colunista da Revista Veja, comentarista do Jornal da Manhã e integrante do “Os Pingos nos Is”, ambos da Rádio Jovem Pan; Ibsen Costa Manso, jornalista especializado em política brasileira, consultor em comunicação e gestão de crises; e Zeina Latif, doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e economista-chefe da XP Investimentos.

Caio Villares, presidente da ANCORD, explica que será uma oportunidade de esclarecer e debater temas que estão no auge da preocupação de toda a sociedade brasileira. “Estamos em um período de grandes dúvidas e incógnitas sobre o futuro político do País.  Este encontro ajudará a elucidar diversas questões”, conclui.

O workshop realizado pela ANCORD conta com o patrocínio da B3, bolsa de valores brasileira, e com o apoio institucional da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI), Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e  Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

A inscrição poderá ser feita gratuitamente por meio do site do evento: www.ancord.org.br/eleicoes2018.

Sobre a ANCORD

A ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias – é a entidade que congrega e representa empresas que atuam no mercado financeiro e de capitais, bem como Agentes Autônomos de Investimento (AAIs). Ao longo dos anos, a ANCORD tem consolidado sua atuação ao promover o desenvolvimento contínuo dos associados e defender os interesses de seus membros junto ao governo e a órgãos reguladores, além de oferecer direcionamento técnico e jurídico, cursos e treinamentos.

 www.ancord.org.br