Amec recebe o prêmio “Excellence in Corporate Governance Award” da ICGN, em Milão

Print Friendly, PDF & Email

No dia 26 de junho, a Amec recebeu o “Excellence in Corporate Governance Award”. Oferecido pela International Corporate Governance Network (ICGN), o prêmio reconhece o trabalho feito pela associação ao longo de seus 12 anos de existência. “É uma honra para Amec. A satisfação é ainda maior porque se trata do maior prêmio de governança corporativa do mundo. A ICGN reflete, em escala mundial, valores que também defendemos. É particularmente reconfortante que o reconhecimento venha num momento tão importante, no qual as empresas brasileiras começam, de fato, a aumentar a transparência de suas práticas de remuneração”, disse Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da associação.

A cerimônia de premiação ocorreu em Milão (Itália), durante o congresso anual da ICGN – a entidade é conduzida por investidores profissionais que somam US$ 34 trilhões em patrimônio sob gestão e lidera globalmente discussões sobre governança corporativa.

“O prêmio é um reconhecimento de que a defesa dos acionistas minoritários e a atuação responsável dos investidores, através do stewardship, são fundamentais para a construção de um mercado de capitais mais justo e que colabore para o desenvolvimento do País”, completou Cunha.

Confira a repercussão do prêmio na reportagem do Valor Econômico.

O presidente Mauro Rodrigues da Cunha recebe premiação das mãos de Peter Butler, fundador emérito da ICGN