Amec realiza reunião de engajamento com Klabin

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec) realizou reunião de engajamento com a empresa Klabin, com presença do CFO da empresa, Marcos Ivo, e do Diretor Jurídico e de Integridade, Fábio Medeiros, na última quinta-feira, 17 de setembro. O encontro permitiu a abertura de canal de comunicação dos investidores com os executivos da Klabin para discutir questões relacionadas aos royalties da marca e da proposta de incorporação da Sogemar.

O Presidente Executivo da Amec, Fábio Coelho, abriu a reunião explicando que esses encontros têm a finalidade de promover a aproximação dos investidores com as companhias investidas, incentivando o engajamento (stewardship) no mercado de capitais. Com a presença de cerca de 40 gestores de recursos nacionais e internacionais, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os Diretores da Klabin. O evento contou com tradução simultânea para o inglês, ampliando o alcance para os associados fora do país.

Marcos Ivo, da Klabin. Foto: Divulgação.

Marcos Ivo respondeu os questionamentos e deu contexto às informações públicas produzidas pelo Grupo de Trabalho (GT) formado por membros independentes do Conselho de Administração que auxiliaram a produção de estudo e proposta para endereçar a questão dos royalties da marca Klabin e outras seis marcas que pertencem à companhia Sogemar. O assunto será levado para deliberação dos acionistas em Assembleia no próximo dia 30 de outubro.