Amec promove encontro entre associados e representantes de Fundos de Pensão

Print Friendly, PDF & Email

No final de 2017, a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – realizou um café da manhã com os profissionais de fundos de pensão envolvidos na atividade de investimento – sobretudo em renda variável. O objetivo do encontro foi promover uma conversa a respeito da agenda da Amec, que inclui questões sobre direitos de acionistas minoritários, regulação, desenvolvimento do mercado de capitais e perspectivas para 2018.

“Temos a intenção de nos aproximar ainda mais dos Fundos de Pensão na medida em que percebemos esforços convergentes dos associados da Amec e da ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – no sentido de buscar mais segurança para a gestão de investimentos”, explica Mauro Rodrigues da Cunha, Presidente da Amec.

Participaram do encontro representantes da Previ, Funcef, Funcesp, Previ-Ericsson, PreviBayer, Fundação Odebrecht, Metrus e Volkswagen Previdência, além de representantes de associados da Amec: Aberdeen, Bradesco Asset Management e membros da diretoria da Amec.