Amec participa de evento sobre finanças sustentáveis

Print Friendly, PDF & Email
Fernando Tendolini, vice-presidente da Amec, durante o UK Green Finance Summit, em São Paulo
Fernando Tendolini, vice-presidente da Amec, durante o UK Green Finance Summit, em São Paulo

A Amec foi uma das convidadas do UK Green Finance Summit in Brazil, realizado em São Paulo no dia 26 de abril. O evento, organizado pelo Consulado Britânico, discutiu o papel do mercado de capitais para as finanças verdes. À Amec coube apresentar o Código de Stewardship e sua contribuição ao promover a maior participação de investidores institucionais na gestão responsável.

“Não temos senso de paternidade sobre o Código de Stewardship. Queremos, justamente, que todos os participantes do mercado se aproveitem dessa referência – tal qual aconteceu no mercado inglês”, diz Fernando Tendolini, vice-presidente da Amec e representante da associação no evento.

Na avaliação de Tendolini, o Código de Stewardship representou o elo entre todos os demais participantes. Estiveram presentes Charles Bowman, prefeito do centro financeiro de Londres; Gustavo Gonzales, diretor da CVM, Fabio Coelho, diretor superintendente da Previc; Priscila Gregov, secretária adjunta de Política econômica do Ministério da Fazenda; Murilo Portugal, presidente da Febraban; e Eliane Lustosa, diretora da BNDESPar; além de diversos representantes de emissores e instituições financeiras.