Amec participa de debate sobre remuneração de administradores

Print Friendly, PDF & Email

Ao lado de Eduardo Lucano (Abrasca) e Ana Gati (Comissão de Comunicação e Mercado de Capitais do IBGC), o presidente Mauro Rodrigues da Cunha falou sobre remuneração, em São Paulo

A política de remuneração de administradores foi tema do debate promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em 14 de setembro, em São Paulo. A dificuldade de equilibrar as remunerações fixa e variável e, ao mesmo tempo, motivar e reter os administradores segue sendo uma tarefa árdua para as companhias. Outra tarefa árdua é a de estipular salários transparentes e em linha com os resultados gerados para o acionista. “A maior transparência da remuneração é apenas a ponta do iceberg. O diálogo sobre as estruturas de incentivo é complexo e os detalhes são importantes. É importante que ele aconteça para a evolução das empresas”, avalia Mauro Rodrigues da Cunha, representante da Amec no debate.

Ao lado de Cunha estiveram Eduardo Lucano, presidente executivo da Abrasca e Ana Gati, integrante da Comissão de Comunicação e Mercado de Capitais do IBGC, realizador do evento. Na ocasião também foi lançada a publicação Política de remuneração: um alerta aos conselheiros.

Clique aqui para conferir a publicação Política de remuneração: um alerta aos conselheiros.