Amec envia contribuição ao Código Anbima de Gestão de Recursos

Print Friendly, PDF & Email

A Amec enviou à Anbima, no dia 19 de fevereiro, suas contribuições para a Audiência Pública do Código Anbima de Regulamentação e Melhores Práticas para a Administração de Recursos de Terceiros.

No documento, a Amec elogia a iniciativa da Anbima em atualizar a autorregulação para a atividade e traz sugestões importantes – frutos dos debates na Comissão Técnica, no grupo de trabalho criado para o assunto, na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo.

Dentre as sugestões, destaca-se a proposta de uma reflexão sobre os temas mais afeitos à normatização e àqueles nos quais uma abordagem principiológica possa ser mais eficaz. É traçado um paralelo com a abordagem do Código Amec de Princípios e Deveres dos Investidores Institucionais – Stewardship, no que tange às questões de conflitos de interesse, fatores ASG e política de voto.

Além disso, a Amec chama atenção para o fardo regulatório que recai sobre as empresas de gestão de recursos tendo em vista os novos requerimentos do Código em conjunto com as novas normas da CVM. A Associação recomenda, ainda, uma análise de custo-benefício de algumas das normas criadas.

Clique aqui para acessar o edital de audiência pública.

Clique aqui para acessar a contribuição da Amec.