Amec elogia proposta de operação da Vale

Print Friendly, PDF & Email

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec, divulgou Comunicado ao Mercado, no dia 29 de março, elogiando a proposta apresentada pelos acionistas controladores da Vale. O projeto possui como objetivo final a unificação de todas as classes de ações e eventual migração para o Novo Mercado da BM&F Bovespa. A operação foi analisada pela Comissão Técnica da Amec, e o que demonstrou uma visão unanimemente positiva dos associados presentes.

“A Amec é normalmente lembrada pelas críticas que faz a determinadas operações. Mas, nossa postura envolve também apontar os bons exemplos. É o caso que identificamos na estrutura da proposta de reestruturação da Vale”, afirma Mauro Rodrigues da Cunha, presidente da Amec. É nesta linha que foi criado, em 2012, o Prêmio Amec de Eventos Corporativos, que anualmente premia as melhores operações realizadas no ano anterior.

É importante ressaltar que o posicionamento da associação refere-se especificamente à relação estabelecida entre controlador e minoritário e aos termos referentes à estrutura da operação.

A Amec não faz recomendação de voto nem pretende julgar se as relações de troca oferecidas merecem o voto dos seus associados.

Clique aqui e acesse o Comunicado ao Mercado: Vale.