Amec é a primeira entidade brasileira a assinar declaração de investidor IIRC

Print Friendly, PDF & Email

A Amec ingressou na lista de investidores que formalmente apoiam o Relato Integrado – modelo de relato corporativo desenvolvido pelo International Integrated Reporting Council (IIRC) com o objetivo de promover a comunicação sobre a criação de valor como o próximo passo na evolução da comunicação corporativa. A Associação é a primeira entidade brasileira a ingressar no grupo, do qual já fazem parte mais de 20 importantes gestores, entre eles Aberdeen e Hermes.

A adesão da Amec ao IIRC é resultado do diálogo iniciado em julho, quando Richard Howitt, presidente do IIRC, e Lisa French, diretora técnica da entidade, visitaram a sede da Associação. Na ocasião, as duas entidades refletiram sobre a importância do alinhamento na publicação do Relato Integrado e das demonstrações financeiras, que hoje ocorrem em momentos distintos, e da importância dos investidores, já que estes são capazes de demandar melhorias no processo. Tanto Amec quanto IIRC entendem que o desenvolvimento do tema passa pelo incentivo à adoção dos princípios de stewardship como forma de dar concretude aos deveres fiduciários dos investidores institucionais.

Confira a íntegra do documento Investors support integrated reporting as a route to better understanding of performance.