Amec acredita que CAF pode ajudar Souza Cruz e BR Properties

Print Friendly, PDF & Email

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – sugeriu às administrações da Souza Cruz e da BR Properties que considerem submeter ao Comitê de Aquisições e Fusões – CAF – as operações que poderão levar ao fechamento de capital das duas empresas.

A Amec endereçou cartas para os presidentes dos conselhos de administração e para os diretores das duas companhias e para os integrantes do comitê independente que trata da OPA na BR Properties.

No entendimento da associação, na OPA da Souza Cruz “há patente divergência entre os objetivos do acionista controlador e a expectativa dos investidores com relação ao valor da companhia”. Na carta, a entidade destaca, ainda, a origem britânica do CAF “familiar, portanto, ao takeover panel na jurisdição da sua sede e que pode sem dúvida facilitar o entendimento da alternativa”.

Já o caso da BR Properties é, de certa forma, inédito. A operação envolve uma série de etapas e condições, além de partes relacionadas. E inicialmente, existe uma avaliação de que os ofertantes desejam os bons ativos da empresa, pagando baixos valores por eles.

Clique aqui e acesse a Carta Presi para a Souza Cruz.

Clique aqui e acesse a Carta Presi para a BR Properties.