Aguila Capital é a nova associada da Amec

Print Friendly, PDF & Email

A asset especializada em investimentos alternativos Aguila Capital é a mais nova associada da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais. A empresa de gestão de recursos tem o foco em ativos estressados e projetos de turnaround. “Nossa experiência nos coloca em uma posição privilegiada para identificar as assimetrias entre risco e retorno, distinguindo as grandes oportunidades das armadilhas de mercado”, diz Blener Mayhew, Managing Partner da Aguila.

Blener Mayhew, da Aguila. Foto: Divulgação.

Com a associação à Amec, a Aguila pretende ganhar maior sinergia na atuação com demais assets nos Conselhos de Administração e Fiscal das companhias. “A atuação da Amec é uma ferramenta muito importante para a discussão e apoio de teses conjuntas. Através da união dos minoritários podemos fazer valer nossos direitos”, explica o gestor.

Mayhew atuou como vice-presidente corporativo na PetroRio, sendo um dos principais responsáveis pelo turnaround da companhia. Ele também liderou o crescimento da companhia através da estratégia de aquisições. Antes foi head de M&A na holding Docas investimentos onde participou de diversos projetos de reestruturação corporativa e ativismo minoritário nas áreas de Energia, Petroquímicas, Infraestrutura e Telecom.

Depois de deixar a PetroRio, o gestor decidiu se juntar à asset para realizar um trabalho na mesma linha de sua atuação anterior. “Queremos assumir posições em empresa abertas ou fechada na condição de minoritários com o objetivo de gerar valor a partir da atuação em comitês e conselhos”, diz Mayhew. Ele esclarece que depois que assumiu o comando da Aguila, em novembro do ano passado, colocou como DNA da empresa a atuação em reestruturação e distressed assets.