Agenda – 6 Seminário Amec acontecerá no dia 29 de outubro

Print Friendly, PDF & Email

No dia 29 de outubro será realizado o 6º seminário Amec, no hotel Hyatt, em São Paulo, das 8h às 18h. Nesse ano, o evento anual da associação apresentará o tema Democracia corporativa: direitos e deveres de acionistas e empresas.

Os seminários da AMEC, que começaram a ser organizados em 2008, possuem frequência anual. O 5º Seminário, que foi realizado no dia 7 de novembro de 2012, em São Paulo, proporcionou um dia inteiro de debates sobre os desafios das Corporations no Brasil aos mais de 200 participantes. O evento contou com um público extremamente qualificado e com a primeira participação pública do novo Presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários –, Leonardo Pereira, e o conteúdo encontra-se disponível em www.youtube.com/amecbrasil.

O 4º Seminário, realizado em 2011, abordou o tema “Mercado Brasil: a Retomada da Agenda Positiva”. O objetivo foi desenvolver, durante o evento, a retomada da agenda positiva da governança corporativa no País, por meio de propostas concretas.

Em 2010, a 3º edição do evento trouxe ao público presente o mote “O Papel das Estatais no Desenvolvimento do Mercado de Capitais”, visando promover um debate positivo sobre o tema, com propostas que contribuem para a evolução da governança corporativa em companhias controladas pelo governo.

E foi em 2009, com a realização do 2º Seminário Amec, que a entidade deu o pontapé inicial para a criação do CAF – Comitê de Aquisições e Fusões – apresentando o tema “Seminário Internacional Takeover Panel e as Incorporações no Brasil”, Na ocasião, contamos com representantes das respectivas instituições inglesa e australiana. Esse evento foi o catalisador para a questão do Takeover Panel no Brasil e no ano anterior, estreia da AMEC como organizadora de eventos próprios, tratou do tema “Exercício abusivo do poder de controle nas S/As”, e contou com uma plateia formada por mais de 130 pessoas.