ABRAPP apoia publicamente o Comitê de Aquisições e Fusões

Print Friendly, PDF & Email

No último dia 03, a ABRAPP, associação representante das entidades fechadas de previdência complementar, emitiu uma carta de apoio ao CAF – Comitê de Aquisições e Fusões –, parabenizando a iniciativa da entidade, cuja criação foi inspirada no Takeover Panel  inglês. No mês anterior, a Aberdeen Asset Management, maior empresa de gestão de recursos de terceiros do Reino Unido, também publicou uma carta ao CAF, demonstrando seu apoio ao Comitê, e recomendando às empresas brasileiras a adesão ao mesmo.

Sobre o CAF

O Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) é resultado de um novo esforço de autorregulação do mercado para implantar, no Brasil, entidade privada com especialização, celeridade e precisão para assegurar condições equitativas entre acionistas em ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs), incorporação, incorporação de ações, fusão e cisão com incorporação envolvendo companhias listadas brasileiras, desde que haja manifestação de vontade neste sentido.

O CAF conta com o apoio da AMEC, da ANBIMA, da BM&FBOVESPA e do IBGC, que figuram como mantenedores da Associação dos Apoiadores do CAF (ACAF), associação sem fins lucrativos que presta apoio técnico e administrativo ao CAF.

Clique aqui e acesse a carta da ABRAPP.

 

Para mais informações sobre o CAF acesse: www.cafbrasil.org.br