“A emergência do ESG no mundo pós-pandemia” será o tema do 1º dia do evento Amec em parceria com CVM e CFA

Print Friendly, PDF & Email

A Associação dos Investidores no Mercado de Capitais, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o CFA Institute, realizará o evento “A Retomada da Economia e o Papel do Mercado de Capitais” nos dias 8, 9 e 10 de dezembro – através de plataforma online. O tema do 1º dia abordará a ascensão das práticas e questões ESG (ambientais, sociais e de governança) no cenário pós-pandemia.

A temática ambiental ganhou protagonismo na Europa e EUA, com efeitos que também foram sentidos no Brasil. Um dos painéis irá explorar os movimentos globais, considerando sua relação com a gestão de riscos, além de caminhos para integração dessa agenda no país. O painel contará com moderação de Morgan Doyle (BID) e já tem como palestrantes confirmados Virginia Harper Ho, Professora de Direito & Earl Shurtz e do gestor especialista em ESG, Jeroen Bos – CFA e CAIA.

Ainda no 1º dia, outro painel terá como tema os “Princípios e melhores práticas de Governança Corporativa auxiliam na avaliação de riscos e oportunidades de mercado”. O painel busca explorar os avanços recentes do tema no Brasil e no mundo, além de avaliar o papel das empresas e investidores institucionais na disseminação dessas práticas no mercado. Sob moderação de Cristiana Pereira, da consultoria ACE Governance, já estão confirmados Mike Lubrano, representando a International Corporate Governance Network (ICGN), e o Presidente da Vivest, Walter Mendes, que também é Presidente do Conselho Deliberativo da Amec.

Abertura

O evento da Amec contará com as presenças de Marcelo Barbosa, Presidente da CVM; Fábio Coelho, Presidente da Amec, e Felipe Nogueira, Presidente do CFA Society Brazil em sua abertura, no dia 8 de dezembro, às 9h00.

“A proposta do evento é valorizar a importância do mercado de capitais como ator importante no processo de recuperação da economia brasileira”, diz Fábio Coelho, Presidente Executivo da Amec. Ele explica que o ano de 2020, com todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, trouxe uma novidade positiva que foi a retomada dos IPOs. Isso é uma demonstração da importância social do mercado de capitais no desenvolvimento econômico.

O 2º dia contará com o tema “Ampliando horizontes do mercado de capitais” que trará debates sobre a educação financeira, influenciadores digitais e a pauta da diversidade. O 3º dia terá como tema os Caminhos para a Retomada” com a Agenda Regulatória 2021 da CVM; “Fortalecimento do Enforcement” e o “Futuro do Mercado de Capitais”. Nas próximas semanas, iremos confirmar a programação completa com os nomes dos moderadores e palestrantes.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de dezembro.

Clique aqui para se inscrever. Mais informações: events@cfasociety.org.br