Minoritários não conseguem eleger conselheiros da OGX

Print Friendly, PDF & Email

O grupo de minoritários liderado pelo investidor William Magalhães não conseguiu atingir seu objetivo de eleger membros para os conselhos de administração e fiscal da OGX. Willian Magalhães, candidato dos minoritários, não conseguiu uma cadeira. A assembleia, que começou com mais de uma hora de atraso, foi convocada para votar a composição do conselho depois que os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), Rodolpho Tourinho Neto (Minas e Energia) e Ellen Gracie (ministra do Supremo Tribunal Federal de 2000 a 2011) deixaram seus cargos de conselheiros da companhia, em junho deste ano. À época, a empresa não informou a razão da saída.

Segundo Willian Magalhães, isso evidencia a necessidade dos acionistas se organizarem ainda mais para que o objetivo seja alcançado. “Para a próxima assembleia, estaremos mais unidos e faremos progresso para ter o apoio de fundos estrangeiros e nacionais, afinal a participação do acionista minoritário no conselho da empresa é de extrema importância.” Magalhães contava com o apoio de alguns fundos, mas estes não compareceram e não estavam representados na AGE.

A assembleia contou com a presença de alguns fundos estrangeiros, através de seu procurador e de aproximadamente 40 acionistas minoritários.

Encerrada a assembleia, o minoritário se reuniu com o presidente da OGX, Sr. Luiz Carneiro e o com o procurador dos fundos estrangeiros.

Em ato subsequente, a empresa deixou de pagar juros de seus bônus externos, e considera a adoção de recuperação judicial.