GT Interagentes divulga documento de orientação para administradores

Print Friendly, PDF & Email

O GT Interagentes lançou, em outubro, o documento de orientação “A Responsabilidade dos Administradores e o Dever de Diligência”, elaborado e assinado pelas 11 entidades-membros do Grupo de Trabalho Interagentes (GT Interagentes).

“Infelizmente, nem todos os administradores têm a real compreensão das responsabilidades que lhes são impostas pela legislação e, mesmo quando compreendem, não sabem exatamente como agir de forma a atender aos seus deveres legais e estatutários”, explica Richard Blanchet, um dos relatores do documento.

O GT Interagentes busca liderar o debate sobre o desenvolvimento do mercado de capitais local e o fomento ao investimento privado de longo prazo, com o objetivo de elevar a competitividade da economia brasileira. Como cada entidade-membro tem uma agenda própria de iniciativas, o grupo oferece um fórum para a construção de uma agenda comum, com o intuito de ser um canal de interlocução com todas as esferas do governo, empresas e sociedade. O documento de orientação é resultado desse esforço conjunto, refletindo a visão das 11 entidades-membros sobre o tema (ABRAPP, ABRASCA, ABVCAP, AMEC, ANBIMA, APIMEC, BMF&BOVESPA, BRAIN, IBGC, IBMEC e IBRI, mais BNDES e CVM como entidades observadoras).

Clique aqui e acesse o documento na íntegra.